Foto: Notícias SIN via AP
O teto da boate "Jet Set", em São Domingo, capital da República Dominicana, desmoronou na madrugada de terça-feira, deixando mais de uma centena de mortos. Até o momento, as equipes de resgate conseguiram recuperar 113 corpos em meio aos escombros. Rubby Péres, popular cantor de merengue, se apresentava no local e está entre as vítimas fatais.
Um guindaste de construção civil está sendo usado para remover o entulho e equipes de emergência de Porto Rico e Israel estão oferendo apoio. Os resgatistas também estão usando martelos hidráulicos. Familiares, amigos e conhecidos das vitimas se ajuntam em torno da casa noturna, no necrotério e nos hospitais da cidade, em busca de informações.
Além de Rubby Péres, também morreram na tragédia Nelsy Cruz, governadora da província de Monte Cristi e os ex-jogadores de beisebol Tony Blanco e Octavio Dotel. O presidente dominicano, Luis Abinader, após visitar o local, decretou luto nacional de três dias e as autoridades locais estão orientando as pessoas a doarem sangue.
Embora o canal SIN tenha informado que, para a noite de terça-feira, havia 267 reservas, algumas com até 10 integrantes, ainda não há informações oficiais de quantas pessoas estariam no local no momento da tragédia. Em um comunicado, a direção da boate Jet Set, diz que irá colaborar com as investigações para "esclarecer o ocorrido".